Dor nas costas? Muitas vezes o diagnóstico deixa a desejar…

Quando se trata desse sintoma, normalmente o médico especialista pede um raio-X, RM(Ressonância Magnética), prescreve vários medicamentos e fala até em cirurgia. Segundo o professor Henrique Baumgarth, fisioterapeuta e presidente da Associação Brasileira de Crochetagem, o exame mais eficiente é a “Ressonância Manual Magnética”, método infalível pois só através do toque e palpação é que temos condições de avaliar cada caso. Em seus cursos(www.henriquecursos.com) ele faz questão de ensinar bem esse quesito onde se torna o nosso grande diferencial no tratamento, falo isso com propriedade como aluno. Um dos casos mais comuns que atendemos no consultório para esse tipo de dor é a micro-luxação em uma das costelas, ou seja, um deslocamento mínimo nesse osso que não aparece em raio-X, mas causa dores insuportáveis. É simples, se está fora do lugar, colocamos de volta através da Manobra Articular e o alívio é imediato. Assistam ao vídeo (http://www.wtn.com.br/entrevista/index.php?id=5290) através do link ao lado superior direito dessa página e tirem suas conclusões! 
Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dor nas costas? Muitas vezes o diagnóstico deixa a desejar…

  1. maria santos disse:

    Será que estou com este problema? Há uns meses atrás fiz esforço ao tentar quebrar uns cocos arremessando ao chão. Desde então tenho dores fortes nas costelas principalmente quando vou me levantar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s