Reflexologia Auricular atuando em casos de vícios e dependência química

Técnica reflexológica que consiste no uso de sementes em pontos específicos da orelha, que permite um estimulo mais contínuo durante a semana. Este método bem como os pontos diferem da Auriculoterapia e Acupuntura Auricular visto basear-se somente na Reflexologia Podal, atuando como complemento. Recomenda-se retirar as sementes no caso de começar a “latejar” no ponto aplicado. Pode-se molhar que essas irão se descolar automaticamente a partir do momento que o estímulo não se torna mais necessário.

Cito o caso de uma cliente que fumava há décadas e estava disposta a largar esse vício. Com apenas uma aplicação sua vontade de fumar foi diminuindo gradativamente. Lógico que o esforço nessas horas é fundamental pois somente as sementes grudadas na orelha não irão agir por si sós.
É recomendado também a outros tipos de vícios, como dependência química, pois estimula os pontos relacionados a saciedade, equilibrando assim os sistemas necessários. 

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Reflexologia Auricular atuando em casos de vícios e dependência química

  1. juliane disse:

    olá!estou estudando sobre reflexologia!! tem pouca coisa sobre auricular!!obrigada por apresentar este site!!gostaria de ver videos !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s