Medicamento cura?

medicamentos

 

Medicamento: Substância empregada para combater uma doença ou preveni-la(Aurélio).

A própria definição não cita a cura da doença. Nada contra os medicamentos, pois são extremamente necessários e essenciais em vários casos e sem esses a medicina alopática não faria sentido. Apesar de eficazes, trazem efeitos colaterais que acabam prejudicando o funcionamento de órgãos como fígado, rins e coração, devido a combinação de substâncias químicas(drogas).

Para obtermos a verdadeira cura temos de combater as causas que levam ao desequilíbrio orgânico, já que como terapeutas não falamos em doença, e sim em distúrbio(mal funcionamento). Isso vai além do corpo físico para quem adota uma visão reencarnacionista, que leva em conta o estado do Espírito, ou seja, a Personalidade Congênita. Baseado nesse assunto, de que adianta indicar medicamentos “tarja preta” para aliviar os vários sintomas desagradáveis se o que está causando esse transtorno todo é ignorado pela Medicina, Psiquiatria e Psicologia? Tal procedimento é apenas paliativo. Passado o efeito de atuação da droga, volta-se ao estado inicial. Para a maioria dos médicos, se a intervenção cirúrgica e/ou os medicamentos não alcançarem o objetivo desejado, não há nada a fazer além da Medicina.  Ainda bem que algumas pessoas, não satisfeitas com tais afirmações, recorrem a Medicina Alternativa(ou Complementar) e acabam encontrando a cura tão desejada.

Repito, nada contra a Medicina e os medicamentos, mas só iremos solucionar grande parte destes conflitos e polêmicas, o dia em que as “Medicinas” resolverem se unirem e trabalharem juntas em busca do bem em comum, a CURA! E esse dia há de chegar…

 

Posts relacionados:

Personalidade Congênita

A Medicina ou as Medicinas?

Uma visão espiritual das fobias, do transtorno do pânico, da depressão severa, das dores crônicas, etc.

A Doença Mental – Uma Visão Reencarnacionista

 

 

 

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s