Leite

leite

Afinal, beber leite faz bem ou mal?

Vários pesquisadores e nutricionistas estão reforçando a tese de que há mais malefícios do que benefícios no consumo do leite. Vejamos:

1- O ser humano é o único animal que continua a tomar leite mesmo depois de desmamar.

2- Mesmo em países onde o consumo de laticínios é alto, há altos índices de obesidade, osteoporose e câncer. Em contra partida, China e Japão, onde ocorre o inverso, essas doenças estão entre as menos frequentes.

O leite é conhecido por conta da presença do cálcio, fundamental para prevenir a osteoporose. Mas existem outras fontes como brócolis, couve-flor, nozes, castanhas, pistache e cereais, que podem suprir essa necessidade. Para que o organismo absorva corretamente esse nutriente e mantenha o equilíbrio orgânico necessário para se proteger, é recomendável manter uma alimentação balanceada, exercitar-se e evitar o consumo excessivo de cafeína, álcool, sal, açúcar, proteínas e gorduras, pois esses alimentos diminuem a absorção do cálcio e aumentam sua eliminação.

Além do cálcio, o leite possui outras propriedades como magnésio, fósforo, proteína, potássio, minerais e vitaminas B12, A e D.

Para as crianças, o leite exerce um papel fundamental. Além de fornecer a quantidade de cálcio necessária para o crescimento, o consumo regular do alimento contribui para reforçar o sistema imunológico.

Post relacionado:

Câncer

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s