Sangue

 

sangue

O tipo de sangue é a chave que revela os mistérios da saúde, da vitalidade física e do equilíbrio emocional. O grupo sanguíneo determina a susceptibilidade da pessoa às diversas doenças, assim como os alimentos que são benéficos e os que são prejudiciais para ela, os que a farão engordar e os que a emagrecerão.

O sangue também influi em nossa resposta diante de situações de estresse, nos traços mais notórios de nosso caráter, na compatibilidade ou incompatibilidade com outras pessoas, nas tendências a sofrer determinados tipos de depressão e, inclusive, na longevidade do indivíduo.

Esta idéia começou a se difundir no Ocidente nos meados da década de 90, quando foram publicados os trabalhos do médico naturalista norte-americano Peter d’Adamo, continuando a obra de seu pai assim como a de outros cientistas, e está causando uma certa comoção em todo o mundo. O entusiasmo daqueles que, finalmente, encontraram uma maneira fácil e agradável de se manterem magros e sadios se confunde com o sarcasmo e a incredulidade de outros, entre eles, muitos profissionais da saúde. Entretanto, por mais inusitada que possa parecer, a crença de que o grupo sanguíneo tem uma influência decisiva em muitos aspectos da vida humana não é nada novo. Essa mesma influência tem sido observada há quase 100 anos por médicos do mundo todo e em alguns países orientais, entre eles China e Japão, a convicção de que o grupo sanguíneo tem o poder de modelar o caráter e a personalidade das pessoas e influir em todos os aspectos da vida humana, é algo tão aceito que forma parte da cultura popular.

 

1-Algumas características de personalidade a cada grupo sanguíneo:

*Tipo O: Tranqüilo, paciente, controlador de suas emoções, com forte vontade e grande confiança em si mesmo, apesar de seu aspecto calmo;

*Tipo A: Reservado, de modos suaves, constantemente preocupado, indeciso, cauteloso, mais dado ao auto-sacrifício do que à luta;

*Tipo B: Amável, independente, alegre, falador, sensível, sociável, generoso e atencioso com os demais;

*Tipo AB: Possui externamente as qualidades do tipo “B”, mas no seu interior as do tipo “A”.

 

2-Alguns alimentos prejudiciais a cada tipo sanguíneo:

*Tipo O: Carne suína, polvo, leite integral, amendoins, lentilhas, trigo, berinjela, banana, suco de maçã e café;

*Tipo A: Carne bovina, camarão, leite desnatado, nozes, grão-de-bico, granola, batata-doce, laranja, suco de laranja e refrescos em geral;

*Tipo B: Frango, mariscos, amanteigados, pistache, feijão preto, milho, caqui, tomate, suco de tomate e agua com gás;

*Tipo AB: Carne bovina,suína e frango, lagosta, leite semi-desnatado, avelã, fava, abacate, goiaba, suco de laranja e refrigerante.

Fonte:”A resposta está no sangue”, Neil Stevens, Ed.Isis.

 

Posts relacionados:

Alimentos desintoxicantes

Frutas

 

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s