Relação entre Psicoterapia Reencarnacionista e Espiritismo

O Espiritismo tem por objetivo trazer uma mensagem de consciênciaregressão e espiritismo espiritual e de evolução no mundo em que vivemos. É uma doutrina e tem os seus preceitos bem definidos nas obras de Allan Kardec. Tem como trabalho espiritual o esclarecimento, através de palestras e cursos, e a assistência caridosa aos irmãos necessitados, por meio dos passes, das desobsessões e dos trabalhos assistenciais. Já a Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola psicoterapêutica com um campo de investigação em pleno desenvolvimento de seus princípios e diretrizes. É um conjunto de técnicas que tem por objetivo desvendar o motivo de sofrimentos e de comportamentos desajustados para ajudar as pessoas a encontrarem a sua Personalidade Congênita, através da Regressão Terapêutica, e saberem, então, qual a sua proposta de Reforma Íntima. O Espiritismo trouxe a noção da Reforma Íntima,  a Psicoterapia Reencarnacionista traz a terapia para isso.

Como agregar a Psicoterapia Reencarnacionista dentro do Espiritsmo? Se a Regressão Terapêutica for realizada e conduzida pelo Mentor(Guia Espiritual) da pessoa, ou seja, respeitando a Lei do Esquecimento, está dentro do Espiritismo. Se o terapeuta estiver no comando, que decide aquilo que quer que a pessoa acesse, saiba, entenda, ou ainda, atendendo ao desejo e curiosidade desta, e pior, incentivando o reconhecimento de pessoas, está fora, e ambos, o terapeuta e o paciente, enquadraram-se na infração às Leis Divinas.

 

Posts relacionados:

Por que há preconceito em relação a regressão terapêutica?

A Ética na Terapia de Regressão (Livro dos Espíritos – Allan Kardec)

A Lógica da Reencarnação

A Psicologia e a Reencarnação

Por que a Psicologia e a Psiquiatria não lidam com a Reencarnação?

 

 

 

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s