Simples ou Fácil?

simplesSimples é tudo que não é complicado ou complexo; fácil, aquilo que não apresenta dificuldade ou resistência.

Duas palavras que se confundem quanto a suas interpretações.

O fácil pode ser simples, mas nem sempre o simples é fácil. Um exemplo prático, do menino que nasce em uma família com poucas condições financeiras e seu grande sonho é se tornar um médico cardiologista. Quais os caminhos a percorrer até chegar ao destino almejado? Simples, estudar até ingressar uma faculdade de medicina, e aí vai. Fácil, com certeza não. E se viesse de uma família milionária, onde dinheiro não seria problema, e sim a solução neste caso? Muito mais fácil, teoricamente.

A vida em si é simples, ou muito simples, caso analisarmos de uma maneira objetiva e direta. Do contrário, se torna complexa, difícil, dramática e preocupante. Infelizmente as pessoas, na maioria das vezes, preferem complicar as coisas pelo fato de acreditarem que tudo deve ser conquistado com muita “luta”, que nada nesta vida pode ser fácil, senão não tem valor. Nada mais são que paradigmas criados onde levam a tais crenças limitadoras, em que a vida é encarada como uma verdadeira batalha, como se todos estivéssemos numa arena, dessas de UFC, de gladiadores da Roma antiga. Ou como ouvimos dizer muito hoje em dia: “Temos de matar um leão por dia, senão seremos devorados”! Afinal , estamos vivendo ou brigando? Há necessidade de ser desta maneira? Se assim acreditar, assim será. Caso agirmos dentro da simplicidade da vida, de uma maneira leve e solta, acreditarmos que existe Algo Maior no comando, assim será também!

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s