Erros e Acertos

downloadNa minha modesta concepção, erros e acertos nada mais que são que os resultados de experiências vivenciadas conforme a necessidade de cada um.  Muitas vezes os erros são necessários a fim de que possamos chegar aos acertos. Quantas tentativas Thomas Edson experimentou até chegar em uma de suas fantásticas invenções, a lâmpada? Infinitos erros para um único acerto. Na vida, tudo é uma questão de equilíbrio, alegrias e tristezas, sol e chuva, frio e calor, dia e noite, perdas e ganhos, enfim, erros e acertos também. Já imaginou que marasmo seria se houvesse só uma face, só alegria, sol, dia, ganhos, acertos? E a contrapartida então, só tristeza, chuva, perdas, erros? Como dizia o Sr.Myagui, do filme Karatê Kid; se acertou na 1a tentativa, sorte de principiante ou algum erro foi cometido! Portanto não tenha medo de errar, de tentar novamente, pois o campeão se conhece nas derrotas, eis a grande diferença entre campeões e ganhadores. Ganhar um jogo apenas não significa que irá ganhar o campeonato, mas uma única derrota pode por tudo a perder. Para os fãs de futebol e saudosistas, quem não se lembra da Copa de 1982, na Espanha, onde o Brasil encantou o planeta com o futebol arte, vinha “atropelando” todos os adversários, e em uma única derrota por 3×2 para os italianos, dava adeus ao sonho de mais um título mundial, mas é prestigiada até hoje? Depois deste evento muitos chegaram a conclusão de que não adianta jogar bonito, dar o melhor de si, onde proporcionar espetáculo ao público deixou de ser prioridade, pois o que vale é a vitória a todo custo. Afinal de contas, o técnico Telê Santana, na época, agiu certo ou errado? Aos entendidos no assunto, tirem suas conclusões…

Anúncios

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 10 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional e de SP dos Grupos de RAD(Regressão À Distância) da ABPR. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Erros e Acertos

  1. clarice t akamine disse:

    Adorei esse artigo, serviu à minha pessoa, passo muitas vezes por esse estágio e fico a pensar, qual é o recado que a vida quer dar a mim…APRENDIZADOOOOO OBRIGADO MEU QUERIDO DEUS POR ACREDITAR EM MIM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s